segunda-feira, 29 de Abril de 2024  13:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-04-2009

Parceria para construção de relvado


50.º Aniversário da Associação Recreativa Aguinense

A Associação Recreativa Aguinense comemorou, com um almoço-convívio, meio século de vida, na presença de pouco mais de 50 sócios e amigos do clube.

A exemplo de outros clubes, o Aguinense tem as suas dificuldades. Uma delas ao nível das infra-estruturas. José Manuel Mendes, presidente do clube, na sua intervenção, fez um pedido ao presidente da Câmara Municipal de Anadia para que colocasse um piso sintético no campo Afonso Bandarra. Litério Marques não fugiu ao pedido e prometeu criar uma parceria entre o Aguinense, Junta de Freguesia de Aguim e Câmara Municipal, no sentido de se criar uma estratégia para que a obra possa ser uma realidade. "Não é difícil esse compromisso", assumiu o edil anadiense.

José Manuel Mendes mostrou o seu desagrado por ver tão poucos sócios no almoço. "Os que estão aqui é que são os verdadeiros sócios e simpatizantes do Aguinense. Todos sabem que atravessamos uma situação difícil, para não dizer caótica, e se todas as pessoas aqui presentes colaborarem, o Aguinense não acaba."

Elísio Carneiro, presidente da AFA, recordou a fundação do clube e do começo da sua actividade federada na época de 1977/78. "Daí para cá o clube nunca acabou. A sua actividade, com mais ou menos dificuldades, tem sobrevivido e tem sido uma célula viva da sociedade, graças a um grupo de pessoas que tem amor ao clube e que tem sabido ultrapassar as dificuldades, para que o clube continue a ter uma vida própria."

Aquele dirigente associativo deixou uma palavra de gratidão para os fundadores do clube, casos de António Gomes, Joaquim Campos, António Adão, Inocêncio Adão e Idálio Mateus, e pediu que o clube no futuro apostasse de novo na formação. Elísio Carneiro falou da excelente relação com a autarquia de Anadia, Oliveira do Bairro e Mealhada, apelidando que estes concelhos têm as melhores zonas desportivas do distrito.

Foi por aí que Litério Marques começou a sua intervenção. "Anadia está a começar a tê-las. Temos tido uma série de jogos e várias iniciativas desportivas. Orgulhamo-nos daquilo que temos feito no desenvolvimento e apetrechamento das condições desportivas."

Carlos Correia, presidente da Assembleia-Geral do Aguinense, sobre o tema relvado sintético, diria que "não sou S. Tomé, mas é ver para crer. Conheço Litério Marques há muitos anos e acredito que vai cumprir com aquilo que está a prometer". O dirigente pediu a todos que mantenham o mesmo bairrismo e que se envolvam ainda mais na vida do Aguinense.

Manuel Zappa

zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®